História

Portgaia foi fundada em 2004, para comércio de produtos e equipamentos de segurança anti-fogo e anti-roubo.

Capital Social: 130. 000 €

ANPC: 1040

Alvará nº 90762

Em 1983

Fernando Sampaio, à altura com 19 anos, iniciou a atividade de empresário, como subempreiteiro da Fichet Indústria, para instalação de portas corta fogo, portas fortes e cofres, no particular e na construção.

 

Em 1988

Foi convidado a integrar os quadros da Fichet Indústria, onde executou preparação e coordenação técnica de obras importantes, como sendo:

– Hotel Hipanema e Aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto

– BCP Taguspark em Oeiras e Fábrica da Moeda do Banco de Portugal no Carregado.

 

Em 1996

Dá-se o encerramento da empresa Fichet Indústria e a criação da Porseg para onde transitou, desta vez para a área comercial, tendo na carteira de clientes empresas como Eusébios, FDO e Empreiteiros Casais.

Posteriormente, foi convidado a assumir a responsabilidade de alargar e apoiar a rede de agentes Point Fort Fichet em Portugal.

 

Em 2004

Com experiência acumulada, sai da Porseg para fundar a Portgaia que se dedica ao comércio de produtos e equipamentos de segurança no país e no estrangeiro.

A Portgaia fornece e instala produtos de segurança em obras de relevo em vários pontos do mundo tais como:

– Edifício 24 Julho em Moçambique, Fábrica de medicamentos SANOFI na Argélia, Parking François 1er em França, Hotel Mozang em Angola, Embaixada de Portugal em Timor.

Em Portugal, a Fábrica de conservas Ramirez, Fábrica da Vicaima, Fábrica medicamentos BASI, Hospitais Trofa Saúde, Hospitais da Misericórdia, Hotel Pestana, Hotel Vidago, Barragem de Ermida e Ribeiradio, Escola secundária de Ermesinde, Cinemas Lusomundo, Coimbra Shopping, Palácio de Justiça Loures…

 

Em 2016

Candidata-se e vê aprovado o projeto 2020, que vai permitir a expansão e aceleração das exportações, a certificação ISO 9001 e um rápido crescimento da empresa a todos os níveis.

Neste momento, a Portgaia encontra-se em novos mercados, com novos produtos e soluções, com aumento significativo da sua faturação e nº de colaboradores.

 

Siga-nos nas Redes Sociais