Qualidade

A PORTGAIA é desde o dia 8 de janeiro, uma empresa certificada, pela norma ISO 9001.

A qualidade como fator de competitividade, torna-se cada vez mais evidente à medida que o cliente se apresenta mais consciente e mais exigente quanto ao que deseja comprar.

Tendo assimilado esta realidade, na Portgaia empenhamo-nos em oferecer mais e melhor por um menor custo, procurando assim conquistar os nossos clientes, numa lógica de Melhoria Contínua.

O Sistema de Gestão da Qualidade da Portgaia, baseado na norma NP EN ISO 9001:2015, corresponde, entre outras atividades, à definição dos processos de trabalho que englobam todas as atividades da empresa e que vão desde a elaboração de documentos como o Manual do Sistema, Processos, Instruções de Trabalho e outros até ao arquivo de todos os registos que evidenciam a conformidade dos produtos que comercializamos e a competência dos nossos colaboradores. Todas estas atividades visam garantir a confiança nos produtos e minimizar a ocorrência de falhas, encetando ações sempre que elas ocorram.

A Portgaia é certificada desde 2019 pela Norma ISO 9001. No âmbito do conceito de qualidade implementado pela Portgaia, também os produtos que disponibilizamos têm a garantia de serem produtos de qualidade, sendo certificados pelas entidades competentes.

Mais do que um objetivo a Qualidade é para a nós um compromisso firme para com os nossos clientes.

 

POLÍTICA DA QUALIDADE

Entende a Portgaia que, só através de uma boa organização interna e de uma estreita ligação entre os diversos sectores, é possível serem cumpridos os objetivos a que se propõe, nomeadamente:

  1. Toda a Empresa, desde a Administração aos colaboradores deve participar para uma Imagem de Qualidade Positiva.
  2. O sucesso do Sistema de Gestão depende da capacidade de intervenção de todos em todas as fases do processo, desde a prospeção de mercado até à instalação e assistência após venda, passando obviamente por uma seleção exigente dos nossos fornecedores. A ideia de fazer bem à primeira e a de passar o serviço bem feito à fase seguinte, deve ser bem incutida no espírito de cada Colaborador, contribuindo para a melhoria contínua.
  3. Sendo os colaboradores essenciais para o sucesso da Portgaia, é assegurada formação contínua e adequada.
  4. A evolução do sistema é assegurada através de uma cultura de prevenção de recorrência e análise de causas, auditoria interna, avaliação de satisfação dos clientes, entre outros, cumprindo deste modo os requisitos legais e regulamentares aplicáveis bem como os do cliente.
  5. A Portgaia tem ainda como compromisso a prevenção da poluição, aplicação de boas práticas e de melhores tecnologias disponíveis sempre que economicamente viável.

 

Siga-nos nas Redes Sociais